sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bacia Hidrográfica do Rio Parana

A Bacia Hidrográfica do Rio Paraná, até o momento, é o maior potencial hidroelétrico já instalado no Brasil, e tambem o maior potencial hidroeletrico do mundo! Possui também a maior usina hidrelétrica do mundo, a usina de Itaipu, porém no Japao,a usina que está sendo construida irá superar a usina de Itaipu,chamada usina de Três Gargantas.
A Bacia do Rio Paraná é formada pela junção do Rio Grande e do Rio Paranaíba. É muito importante para o Mercosul, pois em seus rios, existe o transporte por barcos. Os mesmos transportam uma grande quantidade de produtos por um custo menor (é muito mais vantajoso do que transportartar por caminhões ou aviões, que é um transporte caro!). Possui também a Hidrovia Tietê-Paraná, que é importante para o transporte de produtos via caminhões.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/df/South_America_satellite_plane_Bacia_do_Parana.jpg/280px-South_America_satellite_plane_Bacia_do_Parana.jpg

Afinal, o que é uma Bacia Hidrográfica...????

Bacia Hidrográfica é uma área situada entre dois ou mais divisores de águas, onde um rio principal drena as águas das vertentes!!!!
A imagem “http://www.conexaoangelica.com/Imagens/ecolog1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.